Voltar Comarca de Mondaí bate recorde ao distribuir R$ 100 mil oriundos de penas pecuniárias 

Setembro caminha para o final e vai deixar uma marca histórica na comarca de Mondaí, no extremo oeste do Estado. É que ocorreu neste mês o maior repasse de valores de penas pecuniárias já registrado na comarca. O montante de R$ 100.828,88 beneficiou 18 entidades. A assinatura dos convênios aconteceu na última sexta-feira, 22/9, no salão do Tribunal do Júri do fórum.

Ao todo, 23 projetos foram inscritos para disputar os valores. Após análise da comissão avaliadora, foram habilitadas e selecionadas 18 instituições públicas e privadas cujos atendimentos sociais têm cunho educacional, de segurança pública ou de saúde e que atuam nas comunidades de Mondaí, Iporã do Oeste e Riqueza, municípios abrangidos pela comarca.

Representantes das entidades beneficiadas.
 

"As cifras alcançadas neste ano refletem o comprometimento dos servidores desta comarca, que muito se dedicaram e contribuíram para o impulsionamento célere dos processos que veiculam medidas e penas alternativas ao cárcere. Em especial, os servidores integrantes da Comissão Especial (Cilene Kosmann, Eder Galvan, Fernanda Nâe, Ricardo Conter e Rosa Machry), responsável pelo primeiro exame dos projetos, pois devotaram tempo e esmero para a consecução desse objetivo elevado, a distribuição de valores às entidades que mais deles careciam", observou o juiz Julio Cesar de Borba Mello, diretor do foro da comarca (Autos n. 5000739-07.2023.8.24.0043). 

Imagens: Divulgação/Comarca de Mondaí
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.