Voltar Comarca de Palhoça faz novas entregas da Campanha de Dignidade Menstrual do TJSC

As assistentes sociais Mayara de Abreu Stuepp Cardoso e Andreia Espíndola, lotadas na comarca de Palhoça, realizaram nesta semana (30/08) visitas nas três instituições de acolhimento do município, além da Instituição João Paulo II, localizada no Bairro Ponte do Imaruim, para entregarem pessoalmente as doações da campanha de Dignidade Menstrual do TJSC.

Foram distribuídas 4.214 unidades de absorventes arrecadados ao longo da campanha. As profissionais aproveitaram a ocasião para visitar as entidades e acompanhar o trabalho desenvolvidos com as crianças e adolescentes. Os abrigos, cotidianamente, fazem parte do trabalho desenvolvido pelo Serviço Social Forense, que atua em processos de crianças e adolescentes acolhidos.

Por esse motivo, existe a interlocução entre as equipes forenses e equipe técnica das instituições. Por outro lado, as profissionais tiveram a oportunidade de estreitar o laço com a comunidade e conhecer de perto o trabalho da Associação João Paulo II, que realiza um trabalho comunitário com crianças e jovens, atuando desde a educação infantil, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, até projetos destinados a formação e socialização de adolescentes, como a oficina de robótica, inglês e musicalização e expressão corporal.

No ano de 2022 a comarca de Palhoça distribuiu as doações da campanha para as entidades: Pró Brejarú e Associação de Pais e Amigos do Excepcionais - APAE de Palhoça. O Serviço Social Forense da comarca conta com cinco assistentes sociais e as profissionais esperam poder atender mais entidades no próximo ano da campanha de Dignidade Menstrual.

Imagens: Divulgação/Comarca de Palhoça
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.