Voltar Comarca de Pomerode amplia área e serviços e homenageia desembargador Victor Ferreira

Presidente do TJ comandou solenidade

A comarca de Pomerode, que completará 50 anos de instalação em 2016, recebeu três "presentes" antecipados nesta semana. Em solenidade realizada na manhã de quinta-feira (10/9), sob o comando do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, foram inauguradas as obras de reforma e ampliação que mais que dobraram sua área física - que passou de 700 para 1.600 metros quadrados, e instaladas sua 2ª Vara e o seu Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Este último serviço, aliás, recebeu a denominação de Cejusc "Desembargador Victor José Sebem Ferreira", homenagem prestada pelo TJ ao saudoso magistrado, falecido em 2014, que se destacou como grande entusiasta dos meios alternativos de resolução de conflitos. Na oportunidade, familiares de Ferreira, viúva e filhos, foram agraciados com placas alusivas ao ato. A juíza Iraci Schiochett, diretora do Foro, foi só agradecimentos em seu discurso. "A comarca hoje está em festa", resumiu.

A nova unidade, que assumirá parte do acervo de 12 mil processos em tramitação com a até então vara única, será administrada inicialmente pelo juiz Orlando Luiz Zanon Júnior, lotado na vizinha comarca de Indaial. Em breve, a previsão é de que o magistrado Bernardo Ern assuma a titularidade. Cerca de 45% dos processos já tramitam em meio eletrônico.

O presidente do TJ, em seu pronunciamento, reiterou a priorização da justiça de 1º Grau em sua gestão. "Investimos em Pomerode, tanto na área física quanta em novos serviços, na expectativa de prestar um atendimento de qualidade aos seus cidadãos", afirmou.O magistrado destacou a importância de valorizar os recursos públicos, obtidos através dos impostos, ao aplicá-los em benefício da sociedade. "É o retorno que todos esperam dos governantes", destacou.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Cezar Medeiros; o coordenador estadual dos Juizados Especiais e dos Programas Alternativos de Solução de Conflitos, desembargador Jaime Ramos; a subcoordenadora dos Programas Alternativos de Solução de Conflitos, juíza de direito de 2º grau Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, o coordenador de magistrados, juiz Marcelo Pizolati; e o assessor especial da presidência, juiz André Alexandre Happke; além de representantes dos poderes executivo e legislativo estadual e municipal, ministério público e OAB, prestigiaram o evento, que lotou o novo auditório do Tribunal do Júri da comarca. A cobertura fotográfica integral deste evento pode ser vista aqui.

Para acompanhar reportagem da WebTV, clique aqui

Imagens: Divulgação/Hermes Bezerra
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.