Voltar Comarca de Timbó, em mudança para novo prédio, está com expediente presencial suspenso

Em breve, a comarca de Timbó, no Vale do Itajaí, estará em outro endereço. Para que a mudança, a organização e a instalação do novo prédio do fórum de Timbó sejam possíveis, o expediente na atual sede ocorre em regime de trabalho remoto e o atendimento presencial ao público externo está suspenso de 9 a 24 de outubro.

Fórum de Timbó.
 

Segundo a Portaria Conjunta n. 001/2023-DF, durante todo o período será mantido o atendimento ao público por meio de telefone, e-mail, balcão virtual e outros meios disponíveis, a fim de evitar a suspensão de qualquer ato e também dos prazos processuais. Confira os contatos neste link: (https://www.tjsc.jus.br/contatos/timbo).

O novo prédio, localizado no bairro das Nações e projetado pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), abrigará a 1ª e 2ª Vara Cível e a Vara Criminal, além do Ministério Público. A comarca de Timbó atende também a população de Rio dos Cedros, Doutor Pedrinho e Benedito Novo. O fórum atual, instalado no centro, foi inaugurado em 1977. A inauguração oficial do novo fórum está prevista para ocorrer no dia 24 de outubro, às 17h.

Projeto da nova sede

A nova estrutura, que terá 6.277,21 metros quadrados de área construída, foi feita nos mesmos moldes da unidade de Navegantes, com características modulares e paredes internas em dry-wall, que permitem ajustes futuros. Serão quatro pavimentos para abrigar cinco varas. A principal característica, no entanto, é o aspecto sustentável da obra, com a escolha de produtos da construção civil com alta durabilidade, baixo custo de manutenção e que reduzem impactos aos recursos naturais e ao meio ambiente.

Tribunal do Júri.
 

A obra também prevê itens como aproveitamento máximo de iluminação natural, ventilação cruzada, reaproveitamento de água da chuva, cobertura verde para diminuir a incidência de calor e reduzir o uso do ar-condicionado, bicicletário e vestiários para uso do público interno e externo do Judiciário. O prédio ainda atende a todos os requisitos de acessibilidade.

Imagens: Divulgação/Comarca de Timbó
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.