Voltar Comarcas catarinenses continuam engajadas na campanha de prevenção ao câncer de mama

As comarcas catarinenses continuam a manifestar seu engajamento na campanha Outubro Rosa, solidárias nas ações de combate e prevenção ao câncer de mama. Em Timbó, o Fórum recebeu decoração alusiva à campanha, em iniciativa da servidora Dulce Zaccarom. Ela teve a doença diagnosticada ao final de 2012, encarou o desafio, vivenciou a luta contra a enfermidade e superou todos os obstáculos até alcançar seu restabelecimento. As servidoras locais também confeccionaram mensagens com dicas e orientações sobre a prevenção ao câncer de mama, posteriormente distribuídas ao público.

Em Brusque, os servidores adquiriram camisetas da Rede Feminina de Combate ao Câncer - cuja arrecadação serve tanto para a manutenção da ONG quanto para custear o tratamento de pacientes - e foram todos trabalhar com a indumentária rosa. A Rede Feminina também promoveu uma palestra naquela unidade com tema relacionado à prevenção e combate ao câncer de mama e de próstata, além de dicas de autoexame e depoimentos.

Dois deles chamaram a atenção, com o testemunho da esposa de um servidor e de uma servidora que reuniram forças para superar a doença. Ambas destacaram a importância da família, dos amigos e do pensamento positivo para superar o câncer. "Muitas vezes um simples abraço vale mais do que palavras", concordaram ambas. Na comarca de Itajaí, a 2ª Vara Cível reuniu servidores e estagiários da unidade e distribuiu uma cartilha sobre o câncer de mama. O momento ficou registrado em fotografia, assim como fizeram os colaboradores - magistrados, servidores e terceirizados - da comarca de Pomerode. 

Imagens: Divulgação/Comarcas
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.