Voltar Comarcas da Capital, Barra Velha e Concórdia terão projeto piloto do SAJ/PG - Cejusc

O Tribunal de Justiça iniciará, na próxima segunda-feira (6/6), a implantação de projeto piloto no Sistema de Automação da Justiça de 1º Grau - SAJ/PG-Cejusc, nas fases pré-processual, processual e social. Inicialmente, a funcionalidade estará disponível nas comarcas da Capital, Barra Velha e Concórdia.

A medida cumpre a necessidade de alinhamento de questões técnicas, por parte do Judiciário catarinense, a determinações do Conselho Nacional da Justiça. O CNJ determinou a instalação de Cejuscs (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania) nas comarcas com mais de duas varas. A implantação do SAJ/PG - Cejusc facilitará a coleta de informações e dados.

Técnicos e servidores definiram este cronograma em reunião nesta semana na Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). O trabalho prévio envolveu a DTI, que encaminhou a lista de movimentos processuais criados, e a Corregedoria-Geral da Justiça, que, em conjunto com o Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos e servidores das comarcas envolvidas, promoveu análise para a implantação do projeto piloto.  

Imagens: Divulgação/Taciana Charlize Martendal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.