Voltar Comarcas de Ibirama e Xanxerê fazem atividades na V Semana do Meio Ambiente

Distribuição de mudas e plantio marcou evento

A troca de papel reciclado por mudas de palmeiras real (Archontophoenix cunninghamiana) marcou, ontem (5/6), o início da comemoração da V Semana  do Meio Ambiente no Poder Judiciário na Comarca de Ibirama. As plantas serão plantadas em local de livre escolha, ou, na falta de um local apropriado, o próprio colaborador poderá fazer o plantio em covas pré-preparadas no entorno do Fórum da comarca. Cada 5 quilos de papel reciclável equivale a uma muda de árvore.
A campanha foi amplamente divulgada via e-mail e redes sociais e, nesta semana, estão disponíveis os materiais de divulgação no hall de entrada do fórum. A primeira muda foi plantada em frente ao prédio da sede da Comarca.
Em Xanxerê, houve a entrega de folder e de mudas de plantas frutíferas a servidores e visitantes. A iniciativa partiu da diretora do foro, juíza Daniela Fernandes Dias Morelli, e da secretária, Anelice Maria Finkler, com apoio integral de servidores e colaboradores. A intenção é participar da V Semana do Meio Ambiente para reforçar as boas práticas socioambientais já adotadas na Comarca.
Desde 2012  a comarca faz a coleta seletiva de lixo e entrega todo material reciclável à Associação dos Recicladores do Município, além de destinação adequada do lixo orgânico e dos aos resíduos tóxicos. Além disso, eliminou em 90% o uso de copos e garrafas plásticas descartáveis utilizadas pelos servidores, Magistrados e membros do Ministério Público. Os copos descartáveis são disponibilizados somente para os visitantes.
 
Imagens: Divulgação / Comarcas de Ibirama e Xanxerê
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.