Voltar Comarcas de SC iniciam mês de julho com programação intensa e variada para sociedade

São palestras, encontros e até exibição de filmes

As comarcas catarinenses iniciam o mês de julho com programação variada e previsão de muitas palestras, encontros e até exibição de filme em suas sedes. A comarca de Camboriú, por exemplo, promove na próxima segunda-feira (1º/7) a palestra "Separação e Divórcio - A Dor e os Pesos que os Filhos Não Precisam Carregar", parte integrante do Projeto Justiça Sistêmica: Vínculos de Amor. O encontro será conduzido pelas consteladoras sistêmicas, Jackie Kauffmann e Gabriela Felipe.

O projeto, coordenado pela magistrada Karina Müller Queiroz de Souza, titular da 1ª Vara Cível da comarca, contempla encontros mensais, todos a fim de trazer esclarecimentos sobre as dinâmicas familiares recorrentes e pontos de reflexão a respeito das relações humanas. O evento cujo objetivo é disseminar a cultura da paz nas relações familiares e interpessoais será no Salão do Júri do Fórum de Camboriú, na rua São Paulo, 1271, bairro Santa Regina, a partir das 18h30min.

Em Brusque, também na próxima segunda-feira (1º/07), o salão do Tribunal do Júri do Fórum se transformará em uma sala de cinema durante a exibição do filme De Repente Uma Família. O evento, com início às 18h30min, é um complemente ao curso de pretendentes à Adoção daquela comarca, gratuito e aberto a toda comunidade. Em maio deste ano, a comarca de Brusque realizou um curso preparatório para casais interessados na adoção, promovido pela Vara da Infância e Juventude, e contou com a participação de 14 interessados.

O curso é pré-requisito para quem deseja ingressar na Justiça com um pedido de habilitação para adotar e foi ministrado pela assistente social Luciana Mafra Rechia e pela psicóloga Ariane Louise Bolognini, com a participação de duas estagiárias do setor e a presença do juiz Maycon Rangel Favoreto, titular da Vara da Infância e Juventude de Brusque.

Já a comarca de Blumenau promoverá neste mesmo dia, às 19 horas, um encontro sobre Constelações Familiares, no Fórum Central, com a participação dos consteladores Caroline Carstens e Ricardo Rocha. A conversa integra o Projeto Justiça Sistêmica, implantado naquela comarca com o objetivo de proporcionar reflexões e aprendizados segundo as leis idealizadas por Bert Hellinger, conhecidas como Ordens do Amor.

O projeto aborda fundamentalmente as relações desenvolvidas nos sistemas familiares e empresariais, ao permitir uma melhor compreensão pelos próprios envolvidos. A constelação sistêmica é uma técnica terapêutica alternativa que pode ajudar a resolver conflitos. Permite identificar questões pessoais, para além da esfera jurídica. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.