Voltar Comarcas do oeste do Estado suspendem os prazos por causa das fortes chuvas na região

Chapecó teve cano estourado e luz cortada

As chuvas que atingem o oeste do Estado levaram ao fechamento do Fórum de Chapecó após o estouro de um cano que inundou o prédio da comarca. O juiz Gustavo Marchiori, diretor em exercício no Fórum de Chapecó, afirmou que choveu mais de 150 mm nas últimas 24 horas e que ainda são esperados cerca de 80 mm, com vários municípios atingidos. "Coronel Freitas foi devastada, a situação lá está bem complicada, carros foram arrastados pela chuva e garagens, inundadas", contou o juiz.

A secretária do Fórum de Chapecó, Irdes Camini Paludo, foi chamada à comarca às 7h30 da manhã para averiguar a situação - a água escorria de luminária. Funcionários da empresa que presta serviço ao Tribunal nessas ocasiões não puderam comparecer porque havia caído uma barreira em decorrência das chuvas na estrada da cidade de São Carlos, onde a empresa está estabelecida. Apenas por volta das 13 horas, após quebrarem quatro paredes, os agentes conseguiram conter a água e fazer a troca do cano.

O magistrado informou que aguardam o escoamento da água no local para averiguar se o cano suportará o novo volume esperado e para que a Celesc possa religar a luz. Marchiori baixou a Portaria n. 107/2015, que suspende os prazos processuais na comarca. Até o momento, além de Chapecó, as comarcas de Modelo, Herval d'Oeste, Maravilha, Concórdia e Seara tiveram os prazos processuais suspensos. 

Imagens: Divulgação comarca de Chapecó
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.