Voltar Combate à violência contra a mulher é tema de exposição em escolas de Itaiópolis

As escolas municipais de Itaiópolis, integradas à terceira etapa da campanha "Justiça pela Paz em Casa - Enfrentamento da Violência contra a Mulher", iniciaram nesta semana a exposição pública de trabalhos sobre o tema elaborados por seus alunos, instados que foram para tanto ao longo do ano por seus professores.

O juiz Gilmar Nicolau Lang, diretor do foro local, aproveitou o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, comemorado na última quarta-feira (25/11), para exortar servidores, operadores do Direito e colaboradores em geral a visitar as escolas municipais neste período. Somente assim, acrescentou, as pessoas vão conhecer as iniciativas e ações de conscientização e de enfrentamento à violência contra a mulher  promovidas no âmbito da comarca de Itaiópolis.

A desembargadora Salete Sommariva, coordenadora da Cepevid, que trabalha em diversas frentes para viabilizar parcerias que auxiliem no combate aos números da violência contra a mulher no Brasil, chamou a atenção nesta semana para dados recém-divulgados pelo Mapa da Violência de 2015 em 83 países, no qual o Brasil subiu para a 5ª posição entre as nações que mais matam mulheres.

O alarmante índice atraiu a atenção da ONU Mulheres, que iniciará a implantação de projeto piloto no país a fim de estabelecer diretrizes nacionais para investigar, processar e julgar com perspectiva de gênero as mortes violentas de mulheres. "Santa Catarina foi uma das seis unidades da Federação escolhidas para a implantação do referido projeto", anunciou a desembargadora. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Itaiópolis
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.