Voltar Comissão avaliará, dia 28, recursos da prova discursiva do concurso para juiz substituto

A comissão examinadora do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça de Santa Catarina se reunirá nesta sexta-feira, dia 28 de abril, às 9h, na Sala 09 do HS (Torre I do TJSC), para o julgamento dos recursos interpostos contra o resultado preliminar da prova discursiva do certame.

A informação consta em edital publicado nesta terça-feira (25), assinado pelo presidente da Comissão Permanente do Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura, desembargador Altamiro de Oliveira.

O concurso público prevê o preenchimento de 30 vagas para o cargo de juiz substituto. São 22 vagas de ampla concorrência, seis para candidatos autodeclarados negros e mais duas para pessoas com deficiência. Aberto pelo Edital n. 11/2022, o concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por igual período.

O certame é dividido em cinco etapas. A primeira foi a prova objetiva. A etapa atual é a segunda, das provas discursivas e sentenças. Já a terceira etapa será a inscrição definitiva, que consiste na apresentação de documentos e de exames. A quarta fase será a prova oral, e a quinta e última consiste na avaliação de títulos.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.