Voltar Comissão de Conflitos Fundiários do PJSC negocia solução pacífica em ocupações no Oeste

A Comissão de Conflitos Fundiários do Poder Judiciário de Santa Catarina, representada pelo desembargador João de Nadal e pelo juiz Gustavo Emelau Marchiori, efetuou nesta semana (4 e 5/7) visita técnica a três ocupações localizadas nos bairros Jardim América, Santo Antônio e Lageado São José, todos na cidade de Chapecó.

A atuação da comissão foi requerida nos autos n. 5022509-39.2020.8.24.0018/SC, 5010846-45.2023.8.24.0018/SC e 5022509-39.2020.8.24.0018/SC pelo juiz Rogerio Carlos Demarchi.

Comissão de Conflitos Fundiários do Poder Judiciário de Santa Catarina em visita técnica.
 

Antes das visitas, o desembargador João de Nadal se reuniu com representantes do município, ocasião em que foi apresentado às famílias plano de realocação em loteamento de cunho social.

Durante as visitas, os ocupantes foram informados do plano do município e também foi apresentada a opção de pagamento de aluguel social para aqueles com interesse na pronta desocupação do local.

Comissão de Conflitos Fundiários do Poder Judiciário de Santa Catarina em visita técnica.
 

Muitas famílias manifestaram interesse na proposta. O acordo, apesar de ainda não firmado, está em estágio avançado de negociação, e os processos se encaminham para uma solução pacífica e amigável.

Comissão de Conflitos Fundiários do Poder Judiciário de Santa Catarina em visita técnica.
 

Também estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o prefeito de Chapecó, João Rodrigues; o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Cordeiro; a defensora pública Micheli Andressa Alves; o procurador de justiça Paulo Locatelli; o promotor de justiça Eduardo Sens dos Santos; e o procurador-geral do município de Chapecó, Jauro Gehlen.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.