Voltar Comitê de Atenção ao 1º Grau investirá na melhor comunicação com juízes e servidores

O Comitê Gestor Regional para implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição e no âmbito do Poder Judiciário de Santa Catarina investirá na ampliação da rede de comunicação com servidores e magistrados. A decisão foi tomada em reunião nesta semana sob a coordenação da juíza Vânia Petermann, indicada pelo TJ para integrar o órgão.

Na próxima reunião, já definida para acontecer em 23 de junho, o comitê, formado por magistrados e servidores, trará sugestões para o planejamento das atividades, além do orçamento do ano de 2017. A proposta é implementar rotinas de atuação para os próximos meses com o objetivo de alterar a realidade atual. Petermann adiantou que o objetivo final é melhorar todo o sistema de atendimento no Judiciário e, assim, tornar a prestação de serviço ao jurisdicionado mais eficiente.

O trabalho terá base em propostas a serem apresentadas pelos membros do comitê, a partir de sugestões de magistrados e servidores, daí a necessidade de ampliação da rede de comunicação. O Comitê Regional foi instituído em março de 2014 e é composto por três representantes da magistratura e dois representantes dos servidores, com mandato de dois anos, mediante escolha por indicação pelo Tribunal Pleno e por votação direta (um magistrado e um servidor).

Além da magistrada Vânia Petermann, integram o comitê os juízes Cândida Inês Zoellner Brugnoli e Edson Zimmer e os servidores Emylia Buchner Scalco Carneiro e Olacir Gonçalves. A juíza Jussara Wandscheer, representante da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), também esteve presente. A reunião da última quarta-feira (11/5), realizada na sede do TJ, iniciou pela manhã e só encerrou ao final da tarde.

 

Imagens: Guilherme Wolff/Assessoria de Imprensa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.