Voltar Comitiva da CGJ do TJSC encerra participação no 92º Encoge em São Luís do Maranhão 

Desembargadora e juízes.
 

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato, chefiou nesta semana (dias 4, 5 e 6 de outubro) a comitiva do Poder Judiciário de Santa Catarina que acompanhou os trabalhos do 92º Encontro do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), realizado em São Luís (MA), com aula magna inaugural sob responsabilidade do ministro Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça. 

O ministro aproveitou sua fala para apresentar uma breve prestação de contas das ações da Corregedoria Nacional em relação às correições, à consolidação normativa do serviço extrajudicial e judicial, ao treinamento sobre o Sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe), à tramitação de ações previdenciárias, aos programas “Solo Seguro”, “Registre-se” e “Novos Caminhos” e à proposta de revisão e atualização do Código Civil, todos em curso.  

Desembargadora Denise Volpato.
 

“Nosso trabalho é grandioso. Nós temos uma tarefa e uma responsabilidade, nesse cenário de mudança, muito grande. E por isso temos procurado fazer um trabalho inovador, de muito esforço, que vem surtindo resultados”, disse o ministro. Ele ainda aproveitou a oportunidade para anunciar o lançamento do prêmio “Corregedoria Ética”, de reconhecimento às ações de inovação, transparência, aprimoramento e celeridade, como incentivo ao desenvolvimento dos trabalhos das corregedorias-gerais da Justiça.

A desembargadora Denise Volpato enfatizou a importância desses encontros presenciais: “Comparecer a eventos nacionais nos possibilita um amplo compartilhamento de ideias com os demais tribunais e nos permite observar mais intimamente tanto os desafios enfrentados por outros Estados quanto as soluções apropriadas a cada caso. Ao fim, é a sociedade, para quem todos trabalhamos, que se beneficia com o aprimoramento da gestão e das rotinas de trabalho.”

A equipe do TJSC também contou com a presença do desembargador Selso de Oliveira, coordenador do programa Lar Legal, dos juízes-corregedores Marlon Negri (Núcleo I) e Rodrigo Coelho Rodrigues (Núcleo III) e dos servidores Alessandro Tonon Câmara Ávila e Marília Donadel. Todos participaram nos debates de temas relevantes ao aprimoramento da jurisdição.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.