Voltar Comitiva da Justiça de Minas Gerais vem conhecer segurança institucional do TJSC

O desembargador Getúlio Corrêa, coordenador do Conselho de Segurança Institucional (CSI) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, recepcionou nesta tarde (18/7) comitiva integrada por magistrados e militares do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Eles vieram até Florianópolis com o objetivo de promover uma visita técnica ao Núcleo de Segurança Institucional do TJSC e dele colher subsídios capazes de reforçar a segurança de colaboradores e frequentadores do Judiciário mineiro, integrado por 14 mil servidores, 893 juízes e 134 desembargadores, distribuídos entre a sede, em Belo Horizonte, e mais 296 comarcas por todo o Estado. 

¿Estamos em busca de aprimoramento, intercâmbio e novos conhecimentos. Queremos saber como funciona o Conselho de Segurança do TJSC e a vigilância nos fóruns, porque a nossa é totalmente terceirizada¿, explicou o desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, superintendente de Segurança do TJMG.

Na oportunidade, ele se fez acompanhar pelo juiz Jair Francisco dos Santos, coordenador do Centro de Segurança Institucional do TJMG; coronel PM Marco Antônio Dias, chefe da Assessoria Militar do TJMG; e Gutemberg José Leite Junqueira, da Assessoria Jurídica Especial da Presidência do TJMG.

O desembargador Getúlio, acompanhado por assessores e gestores de segurança do TJSC, prestou todos os esclarecimentos solicitados e fez um breve relato das principais ações desenvolvidas pelo setor para garantir a segurança institucional dos colaboradores do Judiciário catarinense. A comitiva mineira concluiu a visita ao conhecer as dependências do NIS, na sede do TJ.

 

Imagens: Divulgação/Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.