Voltar Comitiva do TJRO troca experiências e conhece as boas práticas do Judiciário catarinense

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, recebeu nesta quarta-feira (6) comitiva do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que realiza uma visita técnica ao Judiciário catarinense. Além de trocar experiências e compartilhar boas práticas, a delegação formada por dois magistrados e três servidores veio para conhecer as ferramentas tecnológicas criadas para auxiliar nas rotinas da jurisdição de 1º grau. 

Durante dois dias (5 e 6 de março), o grupo aproveitou também para visitar diferentes unidades e diretorias, com o objetivo de obter detalhes dos softwares de gestão de patrimônio, contabilidade e compras. A comitiva do Judiciário de Rondônia é liderada pelo secretário-geral do TJRO, juiz Rinaldo Forti Silva, e pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Paulo José do Nascimento Fabrício. A delegação contou ainda com o analista de TI (tecnologia da informação) Melquetaleques Pasian Cerqueira Santos, a secretária administrativa Elaine Piacentini Bettanin e o secretário de Orçamento e Finanças, Alberto Ney Vieira da Silva. 

“O Tribunal de Justiça de Santa Catarina é referência no Brasil em muitas áreas, mas especialmente na tecnologia da informação o Judiciário catarinense tem muito o que ensinar. São muitas práticas inovadoras, que certamente vão ajudar o Tribunal de Justiça de Rondônia e outros tribunais interessados em implementar essas soluções. Nós temos uma área de TI bastante robusta e queremos trocar experiências com o TJSC. Não é apenas levar e, sim, contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de novas ferramentas”, anotou o magistrado Rinaldo Forti Silva.

No primeiro dia da visita técnica, a comitiva do TJRO participou de reuniões com as diretorias de Engenharia e Arquitetura (DEA) e de Infraestrutura (DIE). Uma parte da equipe também visitou o Arquivo Central do TJSC, situado em Palhoça. Nesta quarta, a delegação passou pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Diretoria-Geral Administrativa (DGA), Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF), Diretoria de Material e Patrimônio (DMP) e, por fim, pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS).

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.