Voltar Comprometimento é palavra-chave para planejamento estratégico do Judiciário de SC

Encerramento de workshop: início de nova fase

O Workshop de Planejamento Estratégico do Poder Judiciário de Santa Catarina, evento realizado em Florianópolis nos dias 24 e 25 de setembro, encerrou no final da tarde de ontem com a definição de que a Justiça catarinense buscará tornar-se referência entre as cortes estaduais por sua eficiência, celeridade e humanização - até 2020.

Para isso, destacou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros, haverá necessidade de comprometimento capaz de envolver desde o responsável pelas mais simples atividades até os encarregados das missões mais complexas dentro da máquina judicial. "Todos devem estar cientes e engajados com nossa missão, visão e valores", completou.

Ao seu lado, na solenidade de encerramento do workshop, o desembargador João Henrique Blasi, coordenador de Planejamento do TJ, reforçou a importância do trabalho desenvolvido nos últimos dois dias na Capital. "Embora inúmeros, de variados cantos do Estado, todos aqui atuaram de forma colegiada em busca de alternativas para fazer justiça quando necessário", pontuou.

Em compasso com a retórica, os números do workshop comprovam empenho, dedicação e intensa participação dos cerca de 100 colaboradores internos e externos em busca de alternativas inovadoras e viáveis para alcançar objetivos traçados. Foram colhidas, ao final do evento, mais de 60 sugestões e ideias de projetos hábeis a melhorar a prestação jurisdicional no Estado.

"Este workshop foi mais um passo na grande caminhada para sedimentar a cultura do planejamento entre todas as áreas da instituição, e assim poder colher os frutos mais adiante", resumiu João Machado, coordenador da Assessoria de Planejamento (Asplan).

Ele explicou que o resultado dos trabalhos, devidamente tabulado, será encaminhado para apreciação e validação pelo Conselho de Gestão e pelo Pleno do Tribunal de Justiça. Deverá ainda ser apresentado durante o VIII Encontro Nacional do Judiciário, marcado para ocorrer nos dias 10 e 11 de novembro, em Florianópolis.

Prova de que o planejamento não se exaure em 48 horas, a Asplan adianta que colocará à disposição um meio de comunicação com os colaboradores para receber novas sugestões de projetos capazes de alicerçar a transição pretendida até uma justiça eficiente, célere e humanizada. 

Imagens: Ike Bottega/Cerimonial TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.