Voltar Computadores doados beneficiarão 300 alunos de escola pública em Balneário Camboriú 

Equipamentos que ao serem substituídos por outros mais modernos deixaram de ser utilizados na comarca de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, foram doados na última semana (30/1) à Escola de Educação Básica Professora Francisca Alves Gevaerd. As 16 CPUs e os 27 monitores, avaliados em mais de R$ 12,3 mil, serão utilizados por aproximadamente 300 alunos matriculados na unidade escolar de ensino médio de tempo integral, que oferece cursos técnicos de contabilidade, comércio exterior e informática.

O chefe de secretaria da comarca de Balneário Camboriú, Eduardo Paszcuk, observa que esta foi a primeira doação de tais equipamentos feita pela comarca, que já destinou bens inservíveis para instituições localizadas na cidade. Além da utilização dos equipamentos nos laboratórios de informática da unidade escolar, alguns itens serão destinados ao setor administrativo para atender as necessidades dos especialistas e administradores da escola.

“A doação teve o intuito de beneficiar os estudantes da rede pública de Balneário Camboriú. A secretaria e os técnicos de suporte em informática da comarca empenharam-se para que os equipamentos fossem formatados e assim pudessem ser utilizados em uma escola, um incentivo a mais para qualificar o ensino e oportunizar acesso aos estudantes”, reforça.

O assistente de direção da E.E.B. Professora Francisca Alves Gevaerd, Alexandre Ramos dos Santos Hostins, agradeceu a doação dos equipamentos, que contribuirão significativamente para a melhoria da aprendizagem dos alunos e para a organização da administração da escola, e ressaltou a importância da inovação na educação.

“Através da implantação de novas tecnologias de suporte à educação, pretendemos fazer com que o aluno tenha interesse e motivação para buscar a informação desejada, objetivando, consequentemente, a construção de novos paradigmas educacionais”, ressalta.

A doação foi promovida após autorização do juiz Claudio Barbosa Fontes Filho, diretor do foro da comarca de Balneário Camboriú. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Balneário Camboriú
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.