Voltar Concurso de ingresso na magistratura tem 6.910 requerimentos de inscrição preliminar

Primeira prova será no dia 12 de julho

A Fundação Carlos Chagas - FCC, contratada para organizar, planejar e executar, em parceria com o Tribunal de Justiça, o concurso público para provimento de 14 cargos de juiz substituto mais formação de cadastro de reserva, recebeu 6.910 requerimentos de inscrição ao certame. O concurso iniciou no dia 27 de abril, com a publicação do edital de abertura, e as inscrições preliminares foram realizadas no período de 4 de maio a 2 de junho passado.

Do número total de requerimentos, 4.529 foram instruídos pelos candidatos com o comprovante de recolhimento da taxa de inscrição. A partir de agora, a Comissão de Concurso, com o apoio da FCC, passa a examinar a regularidade dos pedidos de inscrição para publicar a relação dos candidatos habilitados à prova objetiva seletiva, que será realizada no dia 12 de julho.

Para o desembargador Torres Marques, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, o elevado número de requerimentos de inscrição preliminar não prejudica o seguimento do certame no cronograma planejado, porquanto ele está dentro das expectativas. "Iniciamos, nesse momento, a fase de exame dos pedidos de inscrição preliminar e, com brevidade, publicaremos o edital para anunciar os candidatos que estão aptos à primeira prova do concurso", finalizou Torres Marques.

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.