Voltar Concurso para ingresso na magistratura de SC prossegue com 20 candidatos na disputa

A Comissão Examinadora da segunda etapa do Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Santa Catarina, que esteve reunida em sessão pública na última sexta-feira (15/4) para analisar 45 recursos interpostos contra a correção das provas escritas - sentenças cíveis e criminais ", divulgou nesta segunda-feira (18) os resultados do trabalho realizado: 11 recursos foram julgados parcialmente procedentes, 33 foram desprovidos e um não chegou a ser conhecido. Com o julgamento dos recursos, foi finalizada a segunda etapa do certame.

Entre aqueles que obtiveram revisão parcial de notas, três alcançaram êxito e estão, agora, entre os 20 candidatos aptos a requerer inscrição definitiva no concurso. O certame, que teve sua primeira prova em julho de 2015, e contou com mais de 5 mil inscritos para 14 vagas, ainda prevê novas etapas, como prova oral, prova de títulos e curso de formação de quatro meses.

A Comissão Examinadora da segunda etapa, sob a presidência do desembargador Sérgio Rizello, estava composta ainda pelos juízes de 2º grau Francisco de Oliveira Neto e Cláudia Lambert de Farias; juízes Luiz Nery Oliveira de Souza, Sthepan Klaus Radloff e Alexandre Takaschima; e advogado Marcos Andrey de Souza, representante da OAB/SC.

O magistrado Marcelo Pons Meirelles, juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, também acompanhou a sessão na última sexta-feira. O desembargador Sérgio Izidoro Heil, 1º vice-presidente em exercício do TJ, por força regimental é também presidente em exercício da Comissão de Concurso para Ingresso na Magistratura do Estado de Santa Catarina. 

Imagens: Gustavo Lacerda Falluh / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.