Voltar Confira as atrações do programa Justiça Legal para os dois últimos programas do ano

O Justiça Legal (JL), programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina veiculado na TV Justiça, volta ao ar neste sábado (19/12) acompanhando o maior julgamento dos 124 anos do Poder Judiciário estadual. Foram apreciadas as apelações de 78 réus do "Primeiro Grupo Catarinense", acusados de atentados ocorridos em 2012 e 2013; juntos, eles foram condenados a mais de mil anos de prisão.

O programa destaca também a sessão do Pleno que elegeu os novos dirigentes do Tribunal de Justiça para o biênio 2016/2017. O desembargador Torres Marques foi eleito presidente; o desembargador Alexandre d'Ivanenko, vice-presidente; e o desembargador Ricardo Fontes, corregedor-geral da Justiça. O presidente no próximo biênio ressaltou que sua gestão será marcada pela renovação de valores.

Confira a 10ª Semana Nacional e Estadual da Conciliação, em que foram realizados cerca de 570 atendimentos, que resultaram em mais de 400 acordos, bem como o "Placar da Justiça", que busca conscientizar e esclarecer os cidadãos sobre o número de processos que chegam ao Judiciário e quantos poderiam ser evitados.

A equipe do JL esteve na entrega de certificados de conclusão do curso do programa "Novos Caminhos", pelo qual 173 jovens que vivem em casas de acolhimento foram capacitados para o mercado de trabalho. Em outra matéria, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina realizou a doação de dois veículos para entidades beneficentes, a Associação dos Hemofílicos de Santa Catarina e a Associação dos Surdos.

Por fim, assista à entrega de prêmios aos alunos vencedores do concurso "Dê um Basta na Violência contra a Mulher", realizado pelo Tribunal de Justiça com alunos de escolas municipais para desenvolver uma reflexão educativa sobre a importância da prevenção à violência contra as mulheres.

No dia 26 de dezembro, o programa volta ao ar com entrevista do coordenador da Auditoria Interna, Joselito Neves Cunha. Ele falará sobre o novo Manual de Auditoria Interna do Tribunal de Justiça, que tem como objetivo aderir às inovações e aprimoramentos na área de controle interno e auditoria, definindo diretrizes, conceitos, normas e técnicas.

Essa edição mostrará também o 17º Congresso Estadual de Magistrados de Santa Catarina. O evento contou com palestras e painéis voltados ao tema central: "A confiança no Poder Judiciário - conquistas e desafios de uma Justiça democrática e cidadã".

Veja também o Papai Noel, a Branca de Neve, o Super-Homem e o Palhaço entregando presentes para crianças da comunidade Chico Mendes, na região continental de Florianópolis. Os servidores do Tribunal de Justiça participaram da campanha "Natal Solidário", que trouxe mais alegria ao Natal das crianças.

No período de 2 de janeiro a 6 de fevereiro de 2016, serão reapresentados programas exibidos durante o ano de 2015, com edição inédita no dia 13 de fevereiro. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas, com reprises na quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Imagens: Daniela Pacheco Costa / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.