Voltar Confira as atrações dos dois últimos programas do Justiça Legal 2016

O Justiça Legal (JL), programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau, apresenta na próxima quarta-feira (21/12) uma entrevista exclusiva com o desembargador João Henrique Blasi, que falará sobre a judicialização da saúde no Brasil.

Essa edição também mostrará o "Encontro Estadual de Direito à Saúde - o CNJ construindo relações interinstitucionais", promovido pelo Tribunal de Justiça e Conselho Nacional de Justiça com o apoio da Academia Judicial. Os magistrados catarinenses e membros de outras instituições voltadas ao direito e à saúde se reuniram para debater os custos da judicialização da saúde para o erário.

Confira ainda como foi o 5º Encontro Catarinense de Direito de Família, que reuniu profissionais para discutir assuntos como patrimônio nas relações conjugais, adoção homoafetiva, constelações familiares e guarda dos filhos. Por fim, saiba mais sobre a última palestra do programa "Novo Código de Processo Civil em debate no Judiciário Catarinense", conduzida pelo desembargador Alexandre Freitas Câmara, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

No dia 28 de dezembro, o programa volta ao ar com entrevista do juiz Sami Storch, do Tribunal de Justiça da Bahia. Ele falará sobre constelações sistêmicas no âmbito do Judiciário, que têm como objetivo facilitar as conciliações e a resolução de conflitos em diversas áreas.

Em outra matéria, conheça os novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Odson Cardoso Filho, Gilberto Gomes de Oliveira, José Everaldo Silva, Volnei Celso Tomazini, Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, Leopoldo Augusto Brüggemann, Júlio César Knoll e Vera Lúcia Ferreira Copetti foram empossados em sessão solene comandada pelo presidente do TJSC, desembargador Torres Marques.

Veja também a exposição "A máquina, a terra, a luta: 100 anos do fim da Guerra do Contestado" no Museu Judiciário Catarinense, inspirada no clássico livro "Os Sertões" de Euclides da Cunha. Nessa exibição, também foi lançado o livro "Em meio a leis e pessoas: 125 anos de história do Tribunal de Justiça de Santa Catarina", de autoria do servidor e historiador Adelson André Brüggemann.

No período de 4 de janeiro a 1º de fevereiro de 2017, serão reapresentados programas exibidos durante o ano de 2016, com edição inédita no dia 8 de fevereiro. O programa Justiça Legal vai ao ar todas as quartas, às 5 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

O JL pode ser visto na TV Floripa (canal 4 da Net) na sexta-feira, às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (Canal 14 da Net), no mesmo dia às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube.

Imagens: Ilustração Assessoria de Imprensa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.