Voltar Conselheira do CNJ faz palestra de encerramento no seminário `Justiça do Futuro'

A conselheira Daldice Santana, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), proferiu nesta tarde (26/5) a palestra de encerramento do seminário "A Justiça do Futuro", promovido pela Coordenadoria Estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do TJ em conjunto com a Academia Judicial. O evento, que aconteceu no auditório do Pleno do TJ, reuniu cerca de 250 pessoas entre magistrados, servidores, juízes leigos, conciliadores, mediadores e colaboradores que atuam em programas considerados meios importantes de acesso à Justiça.

Desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), com sede em São Paulo, Daldice assumiu vaga no CNJ em agosto de 2015, em substituição ao conselheiro Guilherme Calmon. Desde o início de sua carreira trabalhou na área de resolução de conflitos por meios não adversariais. No TRF-3, aliás, aonde chegou em 2010, exerceu a função de coordenadora do Programa de Conciliação da 3ª Região. Em 2013, coordenou a edição do Manual de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região. No ano seguinte, publicou artigo intitulado "A Crise do Sistema Financeiro da Habitação e a Resolução Consensual dos Conflitos: Uma Política Voltada à Concretização do Direito à Moradia", na obra "Justiça Federal: inovações nos mecanismos consensuais de solução de conflitos".

Parte desta experiência ela compartilhou com o público que acompanhou sua palestra no auditório do TJ. O desembargador Jânio de Souza Machado, coordenador estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do TJ, logo após a palestra da conselheira, encerrou o evento e agradeceu a participação de todos no fortalecimento dos meios alternativos de resolução de conflitos como medida viável para a crescente demanda que assola o Judiciário em todo o país.  

Imagens: Gamaliel Basílio/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.