Voltar Conselho de Gestão aprova Plano de Logística Sustentável para Poder Judiciário de SC

Medida atende diretriz do CNJ

O Conselho de Gestão, Modernização Judiciária, de Políticas Públicas e Institucionais do Tribunal de Justiça, em sessão na manhã desta segunda-feira (9/11), aprovou o Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário de Santa Catarina - PLS/PJSC. A medida está em sintonia com a Resolução n. 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, de 3 de março de 2015, que disciplinou a elaboração e implantação do Plano de Logística Sustentável em todos os tribunais.

Em Santa Catarina, o Poder Judiciário publicou a Resolução n. 28/15-GP, que criou a Comissão de Gestão Socioambiental, presidida pelo juiz Marcelo Pizolati, assessor da Presidência, e alterou a denominação da Secretaria de Gestão Ambiental para Socioambiental, além de algumas de suas atribuições.

"O PLS/PJSC, instrumento vinculado ao Planejamento Estratégico do Poder Judiciário, representa um aprimoramento do trabalho já desenvolvido pela Secretaria de Gestão Socioambiental e possibilita a adoção de modelos de gestão organizacional e de processos estruturados na promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social, bem como estimula a reflexão e a mudança dos padrões de compra, consumo e gestão documental dos órgãos do Poder Judiciário", define o juiz Pizolati.

Além de informar as boas práticas ambientais no Poder Judiciário catarinense, acrescenta, o PLS/SC também delineia ações, indicadores e metas conforme as diretrizes da Resolução n. 201/15-CNJ, o que o transforma em ferramenta essencial de gestão em relação a um planejamento sustentável, racionalização de gastos e dos processos e estímulo a uma gestão inovadora, com fundamento na transparência e informação considerando a visão sistêmica do órgão.

O desembargador Ricardo Roesler, coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional do TJ e membro do Conselho de Gestão, adiantou que ações de divulgação para a efetivação do Plano serão reforçadas a partir de agora. Mais informações sobre a sustentabilidade no Poder Judiciário de Santa Catarina podem ser obtidas no portal da Secretaria de Gestão Socioambiental (www.tjsc.jus.br/ambiental).

Imagens: Ângelo Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.