Voltar Conselho de Segurança Institucional do TJ retoma agenda por SC para ouvir juízes

O Conselho de Segurança Institucional (CSI) do Tribunal de Justiça retomou sua agenda de viagens pelo Estado, com o objetivo de promover reuniões com os magistrados para deles colher subsídios necessários ao melhor direcionamento dos investimentos no aparato de segurança das comarcas. Os encontros, que devem se tornar mensais, reiniciaram pela região Oeste de Santa Catarina: dia 31 de maio ocorreu em Chapecó e dia 1º de junho em São Miguel do Oeste.

Nas visitas, os integrantes do conselho tiveram oportunidade de ouvir dos juízes os principais problemas enfrentados nos fóruns, e reafirmaram seu desejo em manter e ampliar esse canal de comunicação entre as comarcas e o Tribunal. Também receberam elogios quanto às medidas já implementadas e em execução na área da segurança institucional, tanto no que se refere à infraestrutura dos prédios do Judiciário quanto aos agentes que desempenham funções de vigilância.

As próximas reuniões ocorrerão no final deste mês e a expectativa é, até o final do ano, percorrer todas as 14 regionais do Estado. A comitiva do CSI, liderada pelo desembargador Altamiro de Oliveira - coordenador do órgão -, esteve composta também pelo juiz-corregedor Luiz Henrique Bonatelli; coronel PM Marcos Aurélio Dutra, chefe da Casa Militar do TJ; delegado Ronaldo Moretto; e assessores Cláudio Ávila da Silva Junior e João Marcos Correa.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.