Voltar Conselho Técnico-Científico da AJ aprova Plano de Formação e Aperfeiçoamento - 2016

Investimento em cursos de mediação e conciliação

O Conselho Técnico-Científico da Academia Judicial realizou hoje (13/8) sua segunda reunião deste ano e aprovou o Plano de Formação e Aperfeiçoamento para 2016. Ele foi delineado com base nos objetivos estratégicos da instituição e deixa margem para as demandas que surgirem no decurso do ano e que se revelarem de atendimento indispensável.

A abertura, no próximo ano, de duas vertentes para o Programa de Residência Judicial, uma para residentes que pretendem ser juízes e outra para profissionais que querem se desenvolver em mediação e conciliação, também constou da pauta. Outro tema envolveu o estágio supervisionado, com acompanhamento pedagógico dos estagiários selecionados pela Diretoria de Recursos Humanos por parte da Academia - resultado da preocupação institucional com a qualidade da formação dos estagiários.

As discussões envolveram, ainda, os cursos de formação de mediadores e conciliadores, novas possibilidades de cursos a distância, e a necessidade de revisar a legislação que rege o aperfeiçoamento de magistrados. O Conselho convocou reunião extraordinária para 3 de setembro.

A reunião teve a presença do presidente do Tribunal, desembargador Nelson Schaefer Martins, do 1º vice-presidente, desembargador Torres Marques e do diretor-executido da AJ, desembargador Pedro Manoel Abreu. O Conselho Técnico-Científico tem como atribuição estabelecer política institucional relativa à formação, ao aprimoramento e ao desenvolvimento pessoal e profissional dos magistrados e servidores. Visa ainda fomentar e supervisionar o desenvolvimento de atividades científicas e acadêmicas para a melhoria do sistema judiciário.

Imagens: Guilherme Wolff Borsato / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.