Voltar Consulesa do Canadá elogia parceria com TJSC para disseminação da Justiça Restaurativa

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Ricardo Roesler, recebeu na manhã de hoje (18/2) a visita da consulesa-geral do Canadá em São Paulo, com jurisdição em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, Heather Cameron. Na visita, de caráter institucional, Cameron conheceu um pouco mais sobre o trabalho de implementação da Justiça Restaurativa no âmbito do Poder Judiciário catarinense. Esta técnica tem como principal característica a busca pela solução de conflitos e violência, orientada pela criatividade e sensibilidade, a partir da escuta dos ofensores e das vítimas.

Também participaram do encontro a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins; a coordenadora da Ceij (Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude), desembargadora Rosane Portella Wolff; e a juíza Brigitte Remor de Souza May, além dos integrantes do consulado canadense em São Paulo, Dina Thrascher e Paulo Orlandi. As magistradas catarinenses apresentaram um panorama da Justiça Restaurativa em Santa Catarina, hoje em funcionamento em varas das comarcas da Capital, Blumenau, Lages e São José. Elas destacaram a importância da parceria com o Canadá e os bons resultados obtidos até agora nas unidades onde as técnicas são aplicadas.

A consulesa do Canadá destacou que a parceria foi muito interessante e que seu país está disposto a mantê-la com o Brasil nesta área. "Estou muito orgulhosa em saber que o nosso sistema de Justiça Restaurativa está bem adaptado ao sistema jurídico brasileiro", frisou. 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.