Voltar Continuam abertas as inscrições para as palestras da VI Semana do Meio Ambiente

Evento acontecerá na quinta-feira (11)

Estão abertas as inscrições para as palestras integrantes da VI Semana do Meio Ambiente, as quais acontecerão no dia 11 de junho, a partir das 17 horas (com credenciamento às 16 horas), no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Magistrados, servidores e colaboradores da instituição poderão efetuar inscrições na página eletrônica da Academia Judicial (acadjud.tjsc.jus.br), na aba "Inscrições abertas", até quarta-feira, dia 10.

Estarão em pauta os temas "A Educação Ambiental no Poder Público" e "A Cultura da Paz e a Sustentabilidade", sob condução da doutora Elizete Lanzoni Alves e da educadora especialista Cerys Tramontini. A primeira palestra será uma conversa sobre educação ambiental e sua aplicação no trabalho e no cotidiano; a segunda apresentará o conceito de "zona menos 1" ou "meio ambiente interno", que compreende o indivíduo e suas relações - como alcançar a paz em meio ao estresse do cotidiano e como aplicar a noção de sustentabilidade a si mesmo, às próprias emoções e comportamento.

São esperados 400 participantes para o evento, que é organizado pela Secretaria de Gestão Ambiental da Diretoria-Geral Administrativa e pelo Museu do Judiciário, com o apoio da Academia Judicial. A sessão de palestras será transmitida em tempo real pela intranet do Poder Judiciário, no canal www.tjsc.jus.br/aovivo.

 

Imagens: Divulgação/ Secretaria de Gestão Ambiental
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.