Voltar Coordenadores do IBCCRIM em SC visitam TJ para divulgar seminário internacional

Evento será realizado em São Paulo

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, recebeu nesta tarde (8/7) os coordenadores estaduais do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), os advogados Renato Boabaid e Victor José de Oliveira da Luz Fontes. A intenção da visita foi divulgar o 21º Seminário Internacional de Ciências Criminais, que será realizado em São Paulo entre os dias 25 e 28 de agosto.

O curso tem por objetivo difundir conhecimentos interdisciplinares em matéria criminal, tendo como dinâmica central a discussão de temas atuais e relevantes para a área, assim como audiências públicas. Os debates são enriquecidos com a diversidade do público-alvo, constituído de magistrados, advogados, defensores públicos, promotores de justiça, delegados de polícia, sociólogos, psicólogos, assistentes sociais, estudantes e demais profissionais do direito e de áreas correlatas.

Durante o seminário também ocorre a premiação do tradicional concurso anual de monografias promovido pelo IBCCRIM. Os advogados aproveitaram a ocasião para divulgar a 1ª edição do Curso de Pós-Graduação em Processo Penal, fruto de parceria entre o Instituto e a Universidade de Coimbra. Com aulas presenciais ou a distância e professores nacionais e internacionais, o curso será realizado no período de 13 de agosto a 30 de outubro. 

Imagens: Gabriela Rosa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.