Voltar Coordenadoria da Infância e Juventude apresenta Novos Caminhos em encontro nacional

Com a participação de representantes de todos os estados do país, o programa Novos Caminhos foi apresentado no Encontro Nacional de Aprendizagem Profissional Rural, realizado virtualmente nesta semana (28/11).

As interlocutoras do Novos Caminhos em Santa Catarina Fernanda de Paula Colombo, da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, do TJSC, e Nayana Setúbal Bittencourt, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/SC), explicaram como funciona o programa e o impacto que ele tem na vida de milhares de crianças e adolescentes que vivem nas casas de acolhimento do Estado.

Print de vídeo-chamada.
 

“Entre outros pontos, falamos da nacionalização do programa, proposta pelo Conselho Nacional de Justiça, e fizemos convite para que os estados interessados se articulem para implementar a iniciativa”, disse Fernanda. Promovido pelo SENAR Nacional, o encontro teve o objetivo de disseminar boas práticas na aprendizagem rural.

O Programa

Ação pioneira da Justiça catarinense em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Novos Caminhos atua na oferta de serviços de educação e saúde e na articulação para a empregabilidade de jovens que vivem nas 214 instituições de acolhimento de Santa Catarina.

Atualmente, em Santa Catarina, além da FIESC e da Associação dos Magistrados Catarinenses, integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC); o Ministério Público de Santa Catarina; a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina; a Associação Catarinense de Medicina; a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência; a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina, por meio do SENAR - Administração Regional de Santa Catarina; o Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina; e o Serviço Social do Comércio.

Imagens: Divulgação/PNC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.