Voltar Coordenadoria da Mulher do TJSC divulga programação completa da campanha Março é Delas

A abertura da campanha Março é Delas, organizada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), será realizada no dia 7 de março, das 14 às 19h, no Auditório Thereza Tang, no TJSC. Serão três palestras, transmitidas ao vivo pelo Teams, sobre saúde, sexualidade e os desafios da mulher na pós-modernidade. A inscrição deve ser feita aqui.

Magistradas, servidoras, estagiárias, terceirizadas e demais colaboradoras podem participar. “Temos o desafio de reconhecer e superar os obstáculos históricos e contemporâneos que as mulheres enfrentam, desde o acesso desigual aos cuidados de saúde até a luta contra estereótipos e expectativas de gênero que limitam suas escolhas e oportunidades”, afirma a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Cevid. 
 
Nesse contexto, a Coordenadoria criou uma campanha informativa sobre as mulheres e seus direitos, com atividades durante todo o mês de março. 

Confira a programação:
 

07 março de 2024

RODA DE CONVERSA DO PROGRAMA INDIRA NO ARQUIVO TJSC - Objetivo é apresentar o Programa Indira: pelas mulheres do PJSC e realizar ação de prevenção de todas as formas de violência contra servidoras e magistradas.

21 de março de 2024

RODA DE CONVERSA DO PROGRAMA INDIRA NA COMARCA DE RIO DO SUL - Objetivo é apresentar o Programa Indira: pelas mulheres do PJSC e realizar ação de prevenção de todas as formas de violência contra servidoras e magistradas.

21 de março - 14h às 17h30 – Auditório Thereza Tang (evento transmitido pelo Teams)

ENCONTRO DIREITOS FUNCIONAIS DA MULHER  

14h às 15h – Direitos Funcionais (servidora Michelly Nascimento Silva)

15h às 16h – Condição especial de trabalho (servidora Fernanda Joaquim da Silva Lipinski)

16h às 16h30 – Coffee break de encerramento

16h30 às 17h30 – Cargos de liderança e seus desafios para as mulheres (Dra. Denise Marcon)

22 de março - 14h 

LANÇAMENTO DA CARTILHA INDÍGENA - COMARCA DE IMARUÍ
Encontro na comarca de Imaruí com mulheres das aldeias indígenas, apresentando as cartilhas indígenas traduzidas para o guarani e kaingang

27 de março - 14h

LANÇAMENTO DA CARTILHA INDÍGENA - COMARCA DE BIGUAÇU-ITANHAEM
Encontro na comarca de Biguaçu com mulheres das aldeias indígenas, apresentando as cartilhas indígenas traduzidas para o guarani e kaingang

VISITA ÀS COMARCAS DE CAPINZAL, JOAÇABA E CAMPOS NOVOS (parceria com a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida).

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.