Voltar Coordenadoria Estadual da Mulher elabora planejamento e anuncia novas ações para 2023

Com base no planejamento estratégico do PJSC, integrantes da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) se reuniram na segunda e terça-feira (9 e 10/01) desta semana para elaborar o planejamento tático e operacional de 2023.

A coordenadoria lidera, no Estado, ações nacionais – como a Campanha Sinal Vermelho – e desenvolve iniciativas próprias, como o Programa Indira. “Definimos o que queremos alcançar neste ano, como iremos alcançar, e traçamos as tarefas e os prazos”, explicou a servidora Roselene Silveira. Novas ações, voltadas para adolescentes, serão desenvolvidas ao longo do ano.

Roselene lembra que com a aposentadoria da desembargadora Salete Sommariva, responsável pela Cevid, as ações serão apresentadas e avaliadas pela nova coordenadora ou coordenador, que irá decidir se mantém, ou não, as linhas estabelecidas no planejamento.

Reunião de planejamento tático e operacional da Cevid.
 

Reconhecida e premiada nacionalmente por seu trabalho corajoso em defesa das mulheres, Sommariva cumpre seu último dia de trabalho nesta sexta-feira (13). “Sozinhos não fazemos nada. Tudo aquilo que conseguimos é o resultado da união, da fé, dos interesses comuns e do planejamento; por isso as ações da Cevid têm dado tantos frutos positivos ao longo dos anos”, disse.

Participaram do planejamento a juíza Naiara Brancher, as servidoras Michelle de Souza Gomes Hugill, Cibelene Piazza Ferreira, Roselene Silveira, Rosilene Aparecida da Silva Lima, Ivone Ester Vidal Borges e o servidor Mateus Ramalho – os três últimos responsáveis no âmbito da coordenadoria pela implementação e execução da CEAV e do Programa Indira.

Veja algumas das ações da Cevid:

 

Central Especializada de Atendimento às Vítimas de Crimes, de Atos Infracionais e de Violência Doméstica e Familiar – CEAV

Canal especializado de atendimento, acolhimento e orientação às vítimas de crimes, com previsão de protocolo de medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha

 

Programa Indira: pelas Mulheres do PJSC

Política institucional que busca a prevenção da violência doméstica contra servidoras do PJSC

 

Grupos Reflexivos Estaduais (Projeto Ágora)

Mapeamento, criação, orientação, implementação e acompanhamento de grupos reflexivos de homens autores de violência doméstica

 

Campanha Dignidade Menstrual

Arrecadação de absorventes para distribuição a mulheres em situação de vulnerabilidade

 

Cartilhas Indígenas

Início da produção de uma cartilha em língua indígena sobre ações preventivas à violência doméstica

 

Campanha Sinal Vermelho para Violência Doméstica

Cartazes expostos em estabelecimentos com orientações para mulheres vítimas de violência

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.