Voltar Corregedor-geral da Justiça é agraciado com comenda da Ordem do Mérito Judiciário Militar 

Cerimônia foi realizada pelo Superior Tribunal Militar

O desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, atual corregedor-geral da Justiça, foi agraciado nesta quarta-feira (10/4), em evento de comemoração dos 216 anos da Justiça Militar da União, com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário Militar, no grau Alta Distinção.   

A tradicional cerimônia foi realizada pelo Superior Tribunal Militar (STM) no Clube do Exército, em Brasília-DF, e contou com a participação - entre outras autoridades - do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin; do procurador-geral da República, Paulo Gonet; do advogado-geral da União, Jorge Messias; e da senadora Damares Alves.

Criada em 1957, a Ordem do Mérito Judiciário Militar destina-se a homenagear pessoas (civis e militares) e instituições (públicas e privadas) que tenham se destacado no desempenho de suas atribuições ou demonstrado excepcional apreço à Justiça Militar da União. 

A indicação à homenagem partiu do ministro do STM Péricles Aurélio Lima de Queiroz e foi aprovada pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Militar, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.    

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.