Voltar Corregedor-geral da Justiça reúne-se com os magistrados que atuam na comarca da Capital

Reunião de magistrados no TJSC
 

Na tarde desta segunda-feira, dia 26, os magistrados que atuam na comarca da Capital foram recebidos pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, para uma conversa informal. O encontro ocorreu na sala do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Rid Silva e foi o primeiro de uma série que a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) promoverá com os juízes do 1º grau de Santa Catarina.

A ideia é percorrer todo o Estado para ouvir os magistrados e as magistradas. Será traçado um diagnóstico sobre as principais demandas, com posterior elaboração de um plano de aprimoramento do serviço prestado pelo Judiciário catarinense. O desembargador Fornerolli lembrou aos presentes que a CGJ conta hoje com uma atuação mais pautada no sentido da conscientização, orientação e apoio a todos os magistrados.

CGJ reúne-se com magistrados
 

“Os juízes são a ponta de lança do Tribunal de Justiça nas cidades. A ideia é verificar suas reais necessidades e o que eles esperam efetivamente que a Corregedoria faça para auxiliá-los”, destacou o corregedor-geral. “A partir dessas conversas, vamos sentir como é que está a atividade judicante em todo o Estado de Santa Catarina, e o que a Corregedoria poderá fazer para melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado pelo Poder Judiciário.”

Os juízes-corregedores Laudenir Fernando Petroncini (Núcleo I), Rafael Steffen da Luz Fontes (Núcleo II), Humberto Goulart da Silveira (Núcleo III) e Raphael Mendes Barbosa (Núcleo V) também participaram do encontro e conversaram com os 50 magistrados presentes. Mais dois encontros já foram agendados. Na quinta-feira, dia 29, serão ouvidos os magistrados da comarca de São José; na segunda-feira, 4 de março, os da comarca de Palhoça.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.