Voltar Corregedora-geral Denise Volpato é homenageada pela Câmara Municipal de Joinville

Em uma noite marcada por momentos de emoção e agradecimentos, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato, foi homenageada em sessão especial realizada na Câmara de Vereadores de Joinville na última terça-feira (21/11).

 Desembargadora Denise Volpato.
 

Membros do Judiciário, amigos, familiares e autoridades estiveram presentes no ato em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela desembargadora, que foi a primeira mulher a atuar como juíza titular na maior comarca do Estado.

Ao relembrar sua passagem pela cidade, a homenageada destacou: “Joinville foi um divisor de águas em minha carreira, aqui fui juíza eleitoral, onde realizei em 1996 o primeiro pleito municipal com urna eletrônica; vivi em Joinville a implantação do sistema de automação do Judiciário, quando os processos eram físicos e apenas sua movimentação era digital. Fui a primeira mulher a atuar como juíza titular em uma vara na comarca, mas essa conquista não é apenas um marco para a comarca de Joinville, mas para toda a sociedade. Ela representa o rompimento de barreiras e estereótipos, evidenciando que as mulheres são capazes de ocupar posições de destaque em qualquer área profissional. No entanto, devemos lembrar que a luta pela igualdade de gênero não termina aqui. Ainda há muito a ser feito para garantir a igualdade de oportunidades a todas as mulheres no sistema judiciário.”

Entrega a homenagem a desembargadora Denise Volpato.
 

O presidente do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira, ressaltou que a desembargadora é merecedora de todas as homenagens conferidas, seja pela sua brilhante trajetória na magistratura catarinense, seja pela condução da Corregedoria-Geral da Justiça: “Administrar pessoas e coordenar esforços não é tarefa fácil, liderar ações institucionais que refletem nas comarcas de todo o estado requer trabalho em equipe e constante diálogo. A complexidade do trabalho administrativo é sempre um enorme desafio para quem no seu dia a dia como magistrado está acostumado à ação judicante. Por essa razão, ficamos felizes e orgulhosos quando uma colega alcança êxito em sua missão, e a nossa desembargadora Denise Volpato conseguiu esse feito com absoluto denodo e altivez, exemplo de garra, dedicação, competência e comprometimento com a melhoria constante dos serviços prestados pela nossa Justiça, merecedora portanto de nosso carinho e admiração”, frisou.

 Desembargadora Denise Volpato recebe flores.
 

O presidente da Câmara de Vereadores, Diego Machado, que propôs a homenagem, destacou as ações da desembargadora e acentuou que o reconhecimento foi aprovado por unanimidade entre os 19 membros da casa. “Nós, como Poder Legislativo da cidade de Joinville, estamos aqui para reconhecer a história que a senhora tem na cidade. A Câmara tem, sim, divergência de ideias, discussões acaloradas, mas hoje estamos nesta sessão especial para recarregar as energias, reconhecendo quem fez e continua fazendo tanto por Joinville”, concluiu, para um auditório lotado.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.