Voltar Corregedoria e DTI lançam ferramenta para facilitar agendamento de salas

Sala vazia CGJ
 

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), lançaram na sexta-feira (23/2) uma nova ferramenta para facilitar o agendamento das quatro salas de reuniões da CGJ, localizadas na Torre 1 do Palácio da Justiça.

A ferramenta é o Microsoft Bookings, parte da solução Microsoft 365 e integrada à Nuvem do PJSC, que permite criar, gerenciar e compartilhar reservas de salas, recursos e serviços online. Com ela, os usuários podem verificar a disponibilidade das salas, escolher o horário e o período de duração do evento e reservar o espaço desejado, com confirmação por e-mail.

O diretor de Tecnologia da Informação, Daniel Moro, explicou que "o Microsoft Bookings é totalmente integrado ao Outlook e às demais ferramentas do pacote da Nuvem do PJSC, e permite gestão e governança organizadas dos recursos. É mais uma ferramenta de produtividade que a DTI disponibiliza aos usuários do PJSC".

Sala vazia com livros TJSC
 

O assessor correcional Eduardo Breda destacou os benefícios da ferramenta para a gestão das salas da CGJ: “O Bookings é uma solução moderna, prática e segura que nos foi apresentada pela DTI logo no início da nova gestão. A ferramenta vai ao encontro da visão do corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, de otimizar o uso de recursos e facilitar o planejamento das atividades dos diversos setores do órgão”.

As salas são equipadas com recursos de videoconferência, projeção e som, e podem acomodar de seis a 25 participantes presenciais, dependendo do espaço solicitado. A ferramenta já está em funcionamento e destina-se aos servidores da CGJ e a todos os magistrados do PJSC.

Para obter acesso ao link de marcação, basta solicitá-lo por e-mail à Secretaria da CGJ (cgj.secretaria@tjsc.jus.br).

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.