Voltar Corregedoria-Geral da Justiça faz visitas técnicas às comarcas da Serra catarinense

A passagem da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) pela Serra catarinense, na última quinta e sexta-feira (25 e 26/10), possibilitou visitas técnicas às comarcas de Lages, Otacílio Costa, Campo Belo, Correia Pinto e Bom Retiro. Acompanhado por três juízes-corregedores, o corregedor-geral, desembargador Henry Petry Junior, ouviu os magistrados e servidores dessas unidades do Judiciário.

"Mesmo que tenhamos a tecnologia à disposição, esse contato presencial é muito importante porque sentimos in loco as dificuldades, preocupações e reivindicações dos colegas de primeiro grau", destacou Petry. Nestas ocasiões, a Corregedoria aproveita para disponibilizar programas e compartilhar experiências em diversas situações no intuito de colaborar com o trabalho nas comarcas.

Em Lages, os corregedores estiveram na Vara da Fazenda e Execução Fiscal. Em seis meses como titular, a magistrada Karina Maliska Peiter diminuiu 11 mil processos de um acervo de 41 mil e instituiu a perícia integrada em ações de medicamentos. Na Vara da Infância e Juventude, o que chamou a atenção do desembargador Petry foi a atuação dinâmica do juiz Ricardo Alexandre Fiúza e o engajamento da equipe. "Embora existam dificuldades, saímos com boa impressão de todos que atuam nessas duas unidades, visualizando um futuro melhor para o jurisdicionado, porque é em favor do cidadão que precisa dos nossos serviços que todos trabalhamos".

Na oportunidade, a CGJ realizou a ouvidoria judicial, que integra o trabalho de correições presenciais, na 6ª Turma de Recursos, Vara da Família e Sucessões e Vara da Infância e Juventude e anexos.

 

Imagens: Taina Borges / Assessoria de Imprensa - comarca de Lages
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.