Voltar Corregedoria promove correições nas comarcas de São José, Itapema, Camboriú e Tijucas

Trabalho acontece em cartórios e gabinetes

O Núcleo III da Corregedoria-Geral da Justiça realizou nesta semana correições em unidades de quatro comarcas do Estado. No decorrer da semana, a equipe atuou no Juizado Especial Cível e na Vara de Direito Bancário de São José; na 1ª e 2ª Varas Cíveis, Vara Criminal e setores administrativos de Itapema; e nas Varas Criminais das comarcas de Camboriú e Tijucas. Durante os trabalhos, além da análise dos mapas estatísticos, a equipe atuou em atividades de apoio e orientação, sanando dúvidas dos magistrados e servidores, para que se mantenha a regularidade dos processos e da alimentação dos sistemas, o que reflete na qualidade da prestação jurisdicional.
 
Nas unidades, os trabalhos são realizados em cartórios e gabinetes, com sugestões para otimização dos trabalhos e auxílio nas dúvidas sobre o uso do SAJ 5, bem como coleta de boas práticas adotadas. A juíza-corregedora Maria Paula Kern esteve presente nas comarcas também para a realização da ouvidoria, e destacou que as dúvidas e soluções apresentadas pelos servidores e magistrados nas comarcas têm orientado os estudos da Corregedoria referentes a sua própria normatização interna, e viabilizado soluções e simplificação no uso dos sistemas.
 
O corregedor-geral, desembargador Luiz Cézar Medeiros, também participou de reunião e acompanhou os trabalhos na comarca de Camboriú, prestando orientações aos magistrados e destacando a finalidade de apoio nas atividades exercidas por toda a equipe correcional. No próximo mês serão realizadas correições presenciais na 1ª Vara Cível da comarca de Indaial (dias 8 e 9) e, ainda, nos setores administrativos da comarca de Araranguá, na 1ª Vara Cível de Braço do Norte e na 2ª Vara Cível da comarca de Tubarão (dias 20 a 24).  
Imagens: Divulgação/CGJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.