Voltar Corregedoria promove reunião para avaliar metas e planejar futuras ações

Des. Medeiros prega socialização do conhecimento

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros, comandou reunião naquele órgão com vistas em analisar o cronograma de projetos, intensificar o apoio e a orientação às unidades judiciais e extrajudiciais do Estado, e fixar as metas para os próximos períodos.

"Penso que esse tipo de reunião é, antes de tudo, uma socialização para dar um sentido de unidade ao órgão, todos remando na mesma direção para que cada um dos setores que contribuem para o nosso dia a dia também tenha a noção do todo. A socialização serve para obter a visão de cada um em direção ao todo", comentou o corregedor, ao explicar sua intenção com a reunião realizada na última quinta-feira (4/9).

Os presentes tiveram a oportunidade, cada qual a seu tempo, de expor os principais pontos de suas respectivas áreas de atuação. Dentre os projetos analisados, destaque para o Sistema Integrado de Correições e o Extra Fácil, desenvolvidos pelo Núcleo IV - Extrajudicial, coordenado pelo desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes, vice-corregedor-geral, e pelo juiz-corregedor Luiz Henrique Bonatelli.

O programa de orientação e apoio aos novos chefes de cartórios e o CGJ Apoia (que auxilia magistrados de 1º grau no enfrentamento do acervo de processos conclusos das unidades) estão entre os projetos destinados aos cartórios judiciais.

O encontro contou também com a participação dos juízes-corregedores Antônio Zoldan da Veiga (Núcleo I), Paulo Roberto Froes Toniazzo (Núcleo II), Maria Paula Kern (Núcleo III) e Alexandre Karazawa Takaschima (Núcleo V), além do secretário da corregedoria, Alberto Pizzolatti Remor, da secretária da Comissão Estadual Judicial de Adoção, Mery-Ann das Graças Furtado e Silva, e de chefes de divisão e assessores.

Imagens: Daniela Pacheco Costa / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.