Voltar Correições presenciais da Corregedoria alcançam comarcas do oeste catarinense

Chapecó e São Carlos foram visitadas

A equipe do Núcleo III e a Assessoria Técnica Correicional da Corregedoria-Geral da Justiça realizaram, nesta semana, correições presenciais em duas comarcas no oeste do Estado. Os trabalhos, que compreenderam apoio e orientação a juízes e servidores, foram realizados no 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis da comarca de Chapecó e na Vara Única e setores administrativos da comarca de São Carlos.

Nessa espécie de correição, as orientações acerca de procedimentos de cartório e gabinete, dos atos normativos da Corregedoria e de funcionalidades do SAJ5 e do SAJ Estatística são repassadas pessoalmente aos chefes de cartório e assessores dos juízes, por meio de questionários que compõem o relatório correcional.

A juíza-corregedora Maria Paula Kern, em dia e horário previamente definidos para cada comarca, ficou à disposição de partes, advogados e representantes do Ministério Público para eventuais dúvidas e sugestões sobre os serviços prestados nos fóruns. O corregedor-geral, desembargador Luiz Cézar Medeiros, esteve na região e se reuniu com o juiz da Vara Única da comarca de São Carlos, ocasião em que repassou suas orientações e visitou o Fórum.

De acordo com o calendário de correições de 2015, estão previstas para a semana dos dias 21 a 25-9-2015 correições presenciais na Vara Única e setores administrativos de Taió e Rio do Oeste e na 1ª Vara da comarca de Trombudo Central.

Imagens: Divulgação/CGJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.