Voltar CPMA capacita gestores escolares em Joinville para facilitar encaminhamento de PAP

A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) da comarca de Joinville promoveu neste mês (23/2), de forma online, uma capacitação voltada às escolas da rede estadual no município que recebem pessoas em alternativa penal (PAP) - condenadas por crimes de menor potencial ofensivo.

Estiveram presentes 34 gestores, e o objetivo da qualificação foi atualizar os novos gestores sobre a metodologia de atendimento, os encaminhamentos e a importância das pessoas em alternativa penal nas unidades escolares.

Foram apresentadas experiências exitosas de pessoas que cumpriram prestação de serviços e que se tornaram voluntárias ou até mesmo foram contratadas pelas instituições parceiras após o cumprimento da pena.

Para Kátia Aguiar, coordenadora focal da CPMA da comarca de Joinville, despertar o interesse no recebimento das PAP e em firmar parcerias reflete em benefício para a sociedade. “Assim contribuímos para a missão da CPMA, que visa promover a inclusão social das PAP e prevenir a reincidência criminal“, ressalta.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.