Voltar CPMA da comarca de Joinville expõe obras de arte presenteadas por instituição parceira

A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) da comarca de Joinville recebeu dois significativos presentes produzidos por crianças assistidas por um projeto social parceiro. As pinturas a base de tinta sobre papel reciclado encantam quem passa pelo corredor do fórum ou busca atendimento na sala da CPMA.

“Chegamos à instituição no momento em que as crianças estavam realizando a atividade dirigida pelos educadores, e foi com muita alegria que trouxemos as verdadeiras obras-primas para enfeitar nosso prédio. A partir de agora, a ideia é expor os trabalhos realizados em diversas entidades que atuam em conjunto com a CPMA, prestigiando as iniciativas”, conta Rodrigo Nazário, diretor da CPMA da comarca de Joinville.

Os artistas frequentam a Fundação Padre Luiz Facchini Pró Solidariedade e Vida, fundada em 1994 e que atende de forma gratuita crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou risco social com oficinas de convivência, esportes, informática, artesanato e teatro. “Durante as férias realizamos atividades mais recreativas, diversificadas e interativas. Em dia específico fizemos a pintura com tinta”, conta a psicóloga/técnica de referência Mônica dos Santos Nascimento Bueno.

A exemplo do que acontece na Fundação, a CPMA encaminha pessoas em alternativa penal, em fase de cumprimento de prestação de serviços à comunidade, para auxiliarem na demanda dos trabalhos. Atualmente 14 entidades beneficentes entre ONGs e instituições e mais de 100 locais públicos recebem as pessoas em alternativa penal da comarca de Joinville. “O setor psicossocial da CPMA realiza uma entrevista de aptidão e personalidade antes dos direcionamentos. Eletricistas, pedreiros e serviços gerais – como de limpeza – são as áreas mais procuradas”, finaliza o diretor.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.