Voltar Curso de Formação Inicial para a Magistratura registra fase prática inédita nesta semana

O Curso de Formação Inicial para a Magistratura inaugurou, nesta semana (20/11), uma etapa inovadora. Os juízes e as juízas substitutos(as) começaram a prática supervisionada nas comarcas de entrância inicial. As atividades serão acompanhadas pelos magistrados orientadores, que prestarão suporte aos substitutos. A etapa em andamento é inédita na Formação Inicial para a Magistratura.

O curso já contou com aulas teóricas e um módulo realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), além de visitas e inspeção a unidades prisionais e de acolhimento, assim como acompanhamento de audiências.

A Formação Inicial começa imediatamente após a posse dos magistrados aprovados em concurso e tem como objetivo proporcionar formação específica aos novos integrantes do Judiciário, de forma a auxiliá-los no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes necessárias para o pleno exercício da magistratura. O atual curso teve início em 2 de outubro de 2023 e deve se estender até 26 de janeiro de 2024.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.