Voltar Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura de SC atinge nova etapa

Vencida a teoria, alunos enfrentarão a prática

A Academia Judicial - AJ concluiu, na última semana, a fase teórica do Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Santa Catarina. A etapa foi encerrada com a aplicação de avaliação pelo juiz e docente Paulo Roberto Froes Toniazzo, que foi homenageado pelos alunos como representante de todos os professores do curso.

A segunda fase da formação teve início no mesmo dia, com o sorteio dos lotes de processos pelos quais os concursandos ficarão responsáveis. O sorteio foi dirigido pelo coordenador do curso, juiz Marcelo Carlin, diretor de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos da AJ, e contou com a participação do secretário executivo em exercício da Academia, Ricardo Uliano dos Santos, e da assessora Priscila de Aquino Marcelino.

Os participantes do curso - que consiste na última etapa do concurso para a magistratura catarinense - irão exarar sentenças nos processos que lhes couberem. Ainda nesta data, a juíza Vânia Petermann instruiu o grupo a respeito das audiências que acontecerão no Fórum do Norte da Ilha, a partir desta segunda-feira (20/10).

 

Imagens: Divulgação/Academia Judicial
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.