Voltar Des. Blasi entregará obra e assinará ordem de serviço para novo fórum no oeste de SC

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, cumprirá agenda pelas regiões do planalto, oeste e extremo oeste do Estado nesta semana, quando promoverá encontros com magistrados, entregará obras de reforma em fórum e assinará ordem de serviço para início de obras de construção de novo fórum. Seu primeiro compromisso será nesta terça-feira (25/7), às 10h30min, em reunião com o magistrado Luiz Fernando Pereira de Oliveira, diretor do foro da comarca de Bom Retiro. Ainda nesse dia, o presidente se desloca até Chapecó, onde manterá contato com representantes da OAB local.

Na quarta-feira (26), o desembargador cumprirá agenda nas comarcas de Chapecó,  Pinhalzinho e Mondaí. Na primeira, terá reunião com os magistrados no fórum, às 10 horas. Na segunda, às 14h30min, promoverá uma reunião técnica na sede da comarca. Na terceira, às 17 horas, entregará as obras realizadas na comarca local, que passou por ampla reforma dos espaços físicos para adequação do imóvel, inclusive com a instalação de plataforma elevatória e a construção de celas para os custodiados. As obras, que envolveram mais de 50% da área do fórum, foram para atendimento integral das normas de acessibilidade e de prevenção a incêndios, através de projetos executivos aprovados pelo município de Mondaí e também pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina.

Projeto do novo fórum.
 

Os trabalhos envolveram ainda a substituição completa da cobertura da edificação, da pavimentação interna e externa, e a readequação das instalações prediais de energia elétrica e de cabeamento estruturado, com a instalação de iluminação totalmente em LED, tanto em áreas internas como externas. Por fim, houve também repintura interna e externa de todos os substratos e instalação de divisórias de gesso acartonado nas circulações, medida que permitirá maior conforto acústico durante a prestação jurisdicional. A instalação de climatização em todas as áreas da edificação – inclusive corredores e áreas de espera para os jurisdicionados – também foi providenciada. O investimento foi de R$ 2,9 milhões,

A quarta-feira se encerrará em reunião com magistrados da Coordenadoria Regional do Extremo Oeste, em São Miguel do Oeste. Por fim, na quinta-feira (27), às 10h30min, o presidente assinará ordem de serviço para o início da construção do novo fórum da comarca de Abelardo Luz. Em terreno de 4,8 mil metros quadrados, o prédio terá área construída de 3 mil metros quadrados distribuídos em quatro pavimentos, com espaço para instalação de duas varas e área exclusiva para uso do Ministério Público e da OAB. Ela atenderá integralmente as normas de acessibilidade e ainda terá sistema de reúso de águas da chuva e sistema predial de baixo consumo de energia, em respeito também às regras de sustentabilidade seguidas pelo Poder Judiciário de Santa Catarina. Serão disponibilizadas 62 vagas de estacionamento – 33 para uso público. Orçada em R$ 17 milhões, a obra tem previsão de conclusão em 780 dias (26 meses). A obra, projetam os arquitetos e engenheiros da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do TJ,  garantirá à comarca de Abelardo Luz uma edificação de qualidade, segura, funcional, flexível e com soluções sustentáveis, mais adequada às atuais demandas da Justiça de Santa Catarina.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.