Voltar Des. Fernando Carioni é eleito novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC)

O desembargador Fernando Carioni foi eleito, por unanimidade, o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em votação realizada na sessão virtual do Pleno da última quarta-feira (17/3). Na mesma sessão, os juízes e juízas da Corte elegeram o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann como vice-presidente e corregedor do TRE-SC. A votação determinou qual magistrado irá ocupar a Presidência e qual ocupará a Vice-Presidência da Justiça Eleitoral catarinense até 2022.

Após receber os cumprimentos do atual presidente da Corte Eleitoral, desembargador Jaime Ramos, que parabenizou os colegas e deu as boas-vindas ao desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, o desembargador Fernando Carioni agradeceu aos demais membros do Pleno enfatizando: "Terei no amigo des. Leopoldo uma tranquilidade de levar e elevar cada vez mais os destinos da Justiça Eleitoral catarinense, que a todo ano que passa recebe infinitos elogios pelo desenvolvimento dos trabalhos aqui realizados. Teremos a responsabilidade de conseguir elevar cada vez mais os destinos da nossa Justiça Eleitoral como exemplo à nossa nação".

Em sua fala, o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann cumprimentou os membros da Corte e ressaltou: "Minha emoção é muito forte neste momento, pois estou retornando para o TRE-SC. Fico muito contente de estar aqui com os senhores, é um grande prazer servir à Justiça Eleitoral e estou à disposição de todos". Os eleitos tomarão posse em 16 de abril de 2021 (com informações de Jeniffer Hartmann, da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.