Voltar Des. Sérgio Heil preside 1ª sessão da 3ª Câmara Especial de Enfrentamento de Acervos

Novo órgão julgador possui competência na área civil 

A 3ª Câmara Especial de Enfrentamento de Acervos, com competência na área civil, realizou na manhã desta terça-feira (14/5) sua primeira sessão após a instalação do órgão, registrada no último dia 17 de abril em ato administrativo subscrito pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Oliveira Neto, no âmbito do Órgão Especial. 

A sessão inaugural foi presidida pelo desembargador Sérgio Izidoro Heil, com a presença dos integrantes do órgão julgador - juíza de direito de 2º grau Vânia Petermann e juízes de direito de 2º grau Leone Carlos Martins Júnior e Giancarlo Bremer Nones. As câmaras especiais enfrentarão acervo de cerca de 10 mil processos, até então em tramitação nas câmaras de direito comercial e direito civil do TJ, com projeção de seis meses para debelá-lo. 

Ao abrir os trabalhos, o desembargador Sérgio Heil deu boas-vindas aos colegas, agradeceu a presença e a colaboração de todos e desejou muito sucesso ao novo órgão julgador do TJ. Na sessão foram julgados 57 processos. Serão mais duas sessões da 3ª Câmara neste mês, nas duas próximas terças-feiras, dias 21 e 28, ambas no formato virtual. Segundo o desembargador Heil, as sessões presenciais ocorrerão sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês. 

Segundo o cronograma estabelecido no ato de instalação, a próxima e última unidade de enfrentamento a realizar sessão inaugural, ainda nesta semana, é a 2ª Câmara Especial de Enfrentamento de Acervos, com competência civil e sob a presidência do desembargador Alex Heleno Santoro. A sessão será realizada nesta quinta-feira (16/5).

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.