Voltar Des. Torres Marques pede otimização dos recursos humanos no Judiciário de SC

Ele abriu 2º dia do Workshop de Planejamento

O desembargador José Antônio Torres Marques, presidente em exercício do Tribunal de Justiça, abriu os trabalhos do segundo e último dia do Workshop do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário de Santa Catarina, que acontece nas dependências do Hotel Quinta da Bica d'Água, em Florianópolis.

Submetido a pequena intervenção cirúrgica nos olhos, ele não pôde estar na abertura do evento mas, mesmo assim, disse já estar ciente do sucesso da iniciativa e da dinâmica empregada na busca por novos níveis de excelência no Judiciário catarinense. "Precisamos otimizar nossos recursos humanos para alcançar melhores resultados; neste ponto, o planejamento estratégico é fundamental", finalizou o presidente em exercício, ao abrir espaço para a continuidade dos trabalhos, sob a coordenação da Assessoria de Planejamento (Asplan) do TJ. 

Os participantes do workshop, nesta quinta-feira (25/9), continuam divididos em grupos, cada qual com a responsabilidade de proceder à avaliação do Judiciário sob perspectivas distintas - clientes, serviços, pessoas e recursos, e gestão. Cada grupo, formado por integrantes tanto do público interno quanto externo, debate e define seus principais objetivos estratégicos, com a necessidade de apontar relação de causa/efeito entre as perspectivas e o impacto no alcance dos resultados pretendidos. Há ainda um rodízio entre os grupos, com a migração de seus membros, de forma a possibilitar o cruzamento de objetivos e seu relacionamento com as demais perspectivas. O trabalho segue ao longo desta quinta-feira para definir, ao final, o novo Mapa Estratégico do Poder Judiciário de Santa Catarina, com validade para o período 2015-2020. 

Na quarta-feira, em momento de relaxamento, os participantes realizaram ginástica laboral e aprovaram os exercícios como forma de aliviar as tensões do trabalho cotidiano. Uma boa proposta, aliás, para atingir melhorias na área da saúde dos colaboradores. 

Imagens: Divulgação/Ike Bottega
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.