Voltar Des. Vicari lança obra sobre ata notarial na sede da AMC, em Florianópolis

Evento acontecerá nesta segunda, às 19 horas

O desembargador aposentado e advogado Jaime Luiz Vicari e sua filha Carolina Gabriela Fogaça Vicari, também advogada, lançam nesta segunda-feira (25), às 19 horas, na sede da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em Florianópolis, a obra "Ata Notarial: prova pré-constituída, segura e célere", pela Editora Síntese.

O livro tem como tema principal as possibilidades do uso da ata notarial como prova. "Ela reúne extrema rapidez, tem idoneidade, pois goza de presunção de legalidade, e pode ser utilizada numa série de circunstâncias, prescindindo de cautelares preparatórias, por exemplo", sintetizam os autores.

A obra tem apresentação do desembargador Nelson Schaefer Martins, presidente do Tribunal de Justiça, e prefácio do tabelião de Notas e Protestos Otávio Guilherme Margarida, presidente da Associação de Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg). O livro, segundo o desembargador Vicari, está plenamente atualizado com a jurisprudência mais recente dos tribunais, e com o novo Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça catarinense.

A AMC localiza-se na rua dos Bambus, 116 - Itacorubi, na Capital.
 

Imagens: Divulgação/Editora Síntese
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.