Voltar Des. Victor Ferreira recebe homenagem póstuma no 100º aniversário da Acif

Evento aconteceu no Centro Integrado de Cultura

O desembargador Victor José Sebem Ferreira, que faleceu precocemente em 26 de julho de 2014, aos 54 anos, recebeu homenagem póstuma na noite da última quarta-feira (13/5), na Capital, durante cerimônia de comemoração dos 100 anos de criação da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Empresários, associados, autoridades políticas e representantes de entidades participaram do evento, realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC).

O desembargador Victor foi lembrado por sua atuação como coordenador dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça e, nessa condição, pela condução dos mutirões de conciliação que promovia com o apoio de outras instituições e entidades - a Acif era uma das parcerias mais constantes. A filha do magistrado, a estudante de Direito Rowena Victoria Ramos Ferreira, recebeu uma placa alusiva na ocasião.

Quem foi Victor Ferreira:

Natural de Curitibanos/SC, ingressou na magistratura catarinense como juiz substituto em dezembro de 1984. Nessa condição, atuou nas comarcas de Curitibanos e Lages. Promovido ao cargo de juiz de direito, Sebem Ferreira judicou nas comarcas de São José do Cedro, Itaiópolis, São Joaquim e Curitibanos, até ser removido para a comarca da Capital em junho de 1994. Em Florianópolis, o magistrado atuou no Foro Central e no Foro do Continente. Em dezembro de 2001 assumiu o cargo de juiz de direito substituto de 2º grau no Tribunal de Justiça. Foi o primeiro juiz agrário de Santa Catarina. Tomou posse como desembargador no dia 7 de novembro de 2008. Atuou como coordenador do Conselho Gestor dos Juizados Especiais em Santa Catarina. Por último, judicou na 4ª Câmara de Direito Civil do TJSC. Faleceu em 26 de julho de 2014, aos 54 anos, na Capital. 

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.